Você já deve ter se perguntado se Roncolliv é um medicamento, certo? A resposta já vamos adiantar: não é um medicamento e vamos explicar o motivo.
Sabe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)? Ela é o órgão do governo que cuida da saúde pública no Brasil, e que garante que produtos como remédios, alimentos e cosméticos sejam seguros. É ela também que orienta quanto a classificação e, através disso, Roncolliv foi classificado como um dispositivo médico e não como medicamento, com o número de registro 81420449004. E o que isso significa?
+ Roncolliv tem registro na Anvisa? Descubra como pesquisar!
O nome pode parecer estranho, mas dispositivo médico é qualquer produto utilizado para fins médicos, que tem como principal objetivo diagnóstico, prevenção, monitoramento, tratamento ou alívio de doenças, condições ou lesões, sem a necessidade de intervenção farmacológica.
Esses dispositivos devem ser registrados na Anvisa para garantir que atendam às normas de qualidade, segurança e eficácia antes de serem comercializados no Brasil. A regulamentação é rigorosa, visando proteger a saúde e o bem-estar da população.
No caso de Roncolliv, ele é um spray nasal usado para minimizar o barulho do ronco, sem causar dependência. Sua ação se dá através da redução da tensão superficial das vias aéreas superiores de forma gradual, uma vez que forma uma película lubrificante, e cria mais espaço para a passagem de ar.
Assim, como não é um medicamento, dispensa receita ou indicação médica.
+ O que a pesquisa científica provou sobre Roncolliv?
Por isso, pode ficar tranquila. Se o ronco é uma questão que incomoda sua qualidade do sono, Roncolliv pode ser a solução para noites bem-dormidas.