Fato ou fake: dormir de barriga pra cima faz roncar?

Trazemos a resposta para essa pergunta aqui. Mas já adiantamos que sim, essa posição pode comprometer a qualidade do seu sono.

Fato ou fake: dormir de barriga pra cima faz roncar?

Não existe uma posição certa para dormir, mas cair no sono de barriga para cima pode favorecer o ronco sim.

Esse fato é o que chamamos de Ronco Posicional, aquele que aparece quando dormimos em uma posição específica, influenciando não apenas na intensidade, mas também no aparecimento desse barulho.

+ Qual a melhor posição para dormir? Saiba como parar de roncar!

O motivo é a gravidade. De barriga para cima, a ação dessa força pode fazer com que a língua e os tecidos moles da garganta como amidalas, faringe e epiglote, acabem "descendo". Quando isso acontece, essas estruturas causam uma obstrução parcial das vias aéreas. Dessa forma, o ar acaba tendo mais dificuldade para passar uma vez que o espaço diminui. Por isso acabamos roncando.

E se eu mudar de posição e optar por dormir de lado: vou continuar roncando? Pode ser que o ronco suavize ou até desapareça. Sabe por que? Mais uma vez a gravidade. Como ela exerce menor pressão sobre a garganta, as vias aéreas ficam mais abertas. 

Assim, você e seu parceiro podem ter uma noite de sono tranquila e reparadora. 

O que fazer se, mesmo em uma posição diferente, eu continuar roncando?

Uma solução prática e eficaz é Roncolliv. Esse spray nasal forma uma película lubrificante nas vias aéreas superiores, e cria mais espaço para a passagem de ar, reduzindo o barulho do ronco. 

Com válvula em formato pump e resultados comprovados, ela funciona em todas as posições, garantindo que seu jato atinja até a parte de trás da garganta.

Experimente por 30 dias consecutivos para ter uma boa noite de sono!

+ Afinal, para que serve e como usar Roncolliv?